Dicas para quem ama dormir com seu bichinho de estimação.

 

Se você faz parte da turma que não dispensa a companhia do bichinho de estimação nem na hora de dormir,
leia abaixo cinco dicas importantes de cuidados ao dividir a cama com seu animal de estimação.

1. Verifique se a saúde do animal de estimação está boa
Dormir juntinho do seu pet ajuda a fortalecer os vínculos afetivos. Mas é preciso ser cauteloso ao dividir um espaço tão sagrado quanto o do sono, pois dormir bem é essencial para nossa saúde.

Visite o clinica veterinário regularmente, no minimo a cada 6 meses,  e certifique-se de que a vacinação esteja correta em dia. (principalmente aqueles bichinhos que resgatamos das ruas) Os vermífugos também devem ser aplicados de forma regular.
Você não vai querer que e esse momento de carinho com o mascote seja prejudicial à sua saúde, não né?

2. Mantenha seu pet limpo
Você se deita na cama quando está sujo?  Se essa regra vale para você que é o dono da cama, imagine para o animal rsrs.
Dê banho no seu cachorro de forma regular (cerca de 15 em 15 dia, variando de acordo com a quantidade de pelo) e siga todas as recomendações de higiene indicada pelas clinicas veterinárias, como escovação do pelo.

Na hora de dormir, lave as patinhas do cão e deixe bem secas. Você pode até mesmo usar um secador de cabelos para evitar qualquer umidade.

3. Troque as roupas de cama frequentemente no minimo uma vez por semana, isso se seu pet dormir todos os dias em cima da cama

Para evitar transtornos e doenças troque as roupas de cama de maneira regular. Se o cachorro solta muito pelo o ideal é que essa troca seja feita a cada dois dias.

Você pode ter um pouco mais de trabalho, mas isso é importante para evitar problemas de saúde sem ter que “expulsar” seu lindo bichinho do quarto.

4. Mantenha o espaço que divide com o animal sempre limpo
Além da troca de roupas, mantenha o local onde seu cachorro dorme bem limpo. Isso vale para sofás, tapetes e demais estofados, que devem ser lavados com frequência minima de seis meses

Se a sua casa tem tapetes ou carpete, mesmo que o animal não durma na cama, os cuidados com limpeza devem ser redobrados.

Assim, você evita riscos à saúde e cria um ambiente confortável para toda a família.

5. Ensine seu animal a não fazer xixi dentro de casa
O animal deve ser ensinado, desde cedo, sobre o local adequado para fazer as necessidades, escolhido pelo seu tutor, assim evita a proliferação de bactérias e odores indesejáveis dentro da sua casa.

siga nossas paginas no Facebook e Instagran @limpadoranova

https://www.instagram.com/limpadoranova/

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Desenvolvido por:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?